Periódicos - EAUFBA

Periódicos

Lançada em 1993, a O&S foi a primeira revista na área de Administração criada por e dentro de uma Universidade Federal no Brasil. A revista sempre destacou sua posição aberta, plural e multidisciplinar. Além da área de Administração, a O&S é reconhecida nas áreas de História, Sociologia, Psicologia, Ciência Política, Interdisciplinar, Serviço Social, Planejamento Urbano e Regional. A O&S representa e simboliza muito para pesquisadores brasileiros, no contexto do desenvolvimento da área de Administração e, especificamente, na maturação e florescimento do campo de Estudos Organizacionais no Brasil. A O&S ofereceu, ao longo do tempo, um espaço de expressão para o surgimento do diferente, do novo, do inusitado. A revista promove posições heterodoxas em Estudos Organizacionais, mas acima de tudo, uma visão da organização na e para a sociedade.

www.revistaoes.ufba.br

Ao valorizar essa concepção abrangente e inclusiva da gestão, a RIGS publica documentos originais para o contexto brasileiro. São textos, fotos e vídeos que demonstram sua contribuição para o avanço da pesquisa e da prática com base na interdisciplinaridade. A RIGS publica documentos inseridos em seis tipologias de contribuição: tecnológica, teórica, vivencial, indicativa, fotográfica e audiovisual. Cada documento deve escolher o tipo que mais o caracteriza, ainda que seja possível o seu enquadramento em múltiplas contribuições. Dessa forma, a cada número publicado da RIGS tem-se a combinação de documentos variados, cada qual com um tipo diferente de contribuição.

www.rigs.ufba.br

A Revista NAU Social é voltada para ampliar o campo de estudos e práticas em gestão social e políticas públicas. A revista busca ampliar e promover o debate sobre a formação em gestão social como um campo de práticas e conhecimentos em construção, particularmente no que concerne à natureza e as fronteiras deste novo campo, bem como no que concerne à formação em políticas públicas.  A linha editorial da Revista NAU Social, inspirada no universo metafórico das grandes viagens de descoberta, foi desenhada para acolher contribuições de diferentes formatos relacionados à formação em gestão social e políticas públicas, com suas áreas correlacionadas, com ênfase na inovação e aprendizagem, buscando contribuir para a discussão acerca da natureza e fronteiras de ambos os campos.

https://portalseer.ufba.br/index.php/nausocial/index

A Administração Política tem como foco a organização e a gestão do trabalho humano – Através da REBAP, há a divulgação dos estudos epistemológicos da administração, abrindo e renovando conceitos e definições deste campo de estudo.

https://portalseer.ufba.br/index.php/rebap