Educação Financeira para Microempreendedores Individuais (MEI´s) - EAUFBA

setembro 26, 2022

Educação Financeira para Microempreendedores Individuais (MEI´s)

A Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia ofertará a segunda turma do curso “Educação Financeira para Microempreendedores Individuais (MEIs)”. O projeto de extensão é coordenado pelo Prof. Roberto Brazileiro e conta com uma equipe de professores e alunos, além de voluntários externos. O curso será na modalidade online e abordará conceitos de finanças muito importantes para a gestão de negócios. Com o objetivo de promover a capacitação financeira de MEIs, foi montada uma didática diversificada em termos de estratégias de ensino, com vídeo aulas, casos práticos (indústria, comércio e serviços), fóruns de discussões e exercícios.

O curso está estruturado em cinco módulos: visão do patrimônio, visão do resultado, visão do fluxo de caixa, empréstimos e financiamentos e obrigações fiscais. Todos os módulos estão voltados para a aplicação dos conceitos de forma a possibilitar que o MEI efetivamente melhore sua gestão financeira.

O curso utilizará o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle da própria UFBA. É no AVA que os participantes encontrarão todo o material didático do curso.

O público alvo do curso é de MEIs formalmente constituídos. O curso é inteiramente gratuito. Inscrição através do link (https://forms.gle/x4trMcNp3ctZ3DdY8), no período de 30/08 a 18/09/2022. Serão oferecidas 200 vagas neste semestre. Caso o número de interessados seja superior ao de vagas, a seleção será feita por sorteio.

O curso ficará disponível aos inscritos de 26/09 a 30/11/2022. Durante este período eles serão acompanhados pela equipe do projeto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o professor através do e-mail: roberto.brazileiro@ufba.br.

O que: Curso “Educação Financeira para MEIs”.

Público-alvo: MEIs formalmente constituídos (com CNPJ ativo).

Onde: Online através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle da UFBA

Quando: de 26/09 a 30/11/2022.

Valor: Gratuito.

Processo seletivo: Sorteio (somente se o número de inscritos superar o de vagas).