Prêmio de Criatividade e Inovação | Receita Federal do Brasil - EAUFBA

Prêmio de Criatividade e Inovação | Receita Federal do Brasil

Apresentação

 

O Prêmio Criatividade e Inovação da Receita Federal do Brasil (RFB) é uma política de reconhecimento a todos os seus servidores e empregados em exercício que desenvolvem projetos inovadores, capazes de contribuir para a atualização e melhoria constante da RFB na implantação de boas práticas de gestão, otimização dos processos de trabalho e dos serviços prestados ao contribuinte. Desta maneira, a iniciativa visa compor um acervo de ideias e sugestões caracterizadas pela inovação, criatividade, qualidade técnica e aplicabilidade, que representem oportunidades de reflexão, aperfeiçoamento de estratégias e métodos operacionais da instituição.

Na busca de identificar boas práticas que possam ser compartilhadas, o Prêmio Criatividade e Inovação da Receita Federal do Brasil, em conformidade com a Portaria RFB 2.622/2017, traz como tema norteador a Implantação de Boas Práticas de Gestão e Melhoria dos Processos de Trabalho e Melhoria dos Serviços Prestados ao Contribuinte. Os relatos de experiências podem ser abordados em uma das duas categorias pré-definidas: Categoria A – “Predominante inovação tecnológica” ou Categoria B – “Outras soluções inovadoras em gestão organizacional, serviços públicos, assuntos tributários e aduaneiros, e assuntos diversos atinentes aos processos de trabalho na RFB”.

A Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EAUFBA) foi, pela segunda vez, escolhida para ser a instituição organizadora do Prêmio. Para execução dos processos de inscrição, avaliação e seleção dos trabalhos inscritos, a EAUFBA, que tem tradição em formar grandes quadros para a administração pública brasileira, conta com as contribuições dos seus professores integrantes do Núcleo de Pós-graduação em Administração (NPGA) da instituição.

rodape_RFB2Ativo 12