Reginaldo Souza Santos - EAUFBA

Professor

O conhecimento, sistematizado pela pesquisa científica, é o principal instrumento das transformações, particularmente aquelas que proporcionam a liberdade do indivíduo.

Pós-doutorado no Instituo de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal. Doutorado em Economia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestrado em Administração na Escola Brasileira de Administração Pública e Empresas (EBAPE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduação em Administração Pública pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Pesquisa e publica sobre administração política, finanças públicas, Estado e políticas públicas.

Professor Titular Aposentado da EAUFBA. Atualmente vinculado ao NPGA-EAUFBA pelo PROPAP/UFBA – Programa Especial de Participação de Professores Aposentados. Professor visitante da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Editor-chefe da Revista Brasileira de Administração Política – REBAP, desde 2008. Chefe do Departamento de Administração Pública-DAP (1982-1986). Foi diretor da EAUFBA (1993-1997, 2004-2013).