Curso “ Educação Financeira para Microempreendedores Individuais" - EAUFBA

Curso “ Educação Financeira para Microempreendedores Individuais”

A Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia ofertará a primeira turma do curso “Capacitação Financeira para Microempreendedores Individuais (MEIs)”. O projeto de extensão é coordenado pelo Prof. Roberto Brazileiro e conta com uma equipe de professores e alunos, além de voluntários externos. O curso será na modalidade presencial e abordará um conjunto de conceitos de finanças muito importantes para a gestão de negócios. Com o objetivo de promover a capacitação financeira de MEIs, foi montada uma didática diversificada em termos de estratégias de ensino, com aulas expositivas, estudos de casos (indústria, comércio e serviços), discussões práticas, compartilhamento de vídeos, material didático escrito, jogos e exercícios.

O curso está estruturado em cinco módulos: visão do patrimônio, visão do resultado, visão do fluxo de caixa, empréstimos e financiamentos e obrigações fiscais. Todos os módulos estão voltados para a aplicação dos conceitos de forma a possibilitar que o MEI efetivamente melhore sua gestão financeira.

As ocorrerão na Escola de Administração da UFBA. Serão dez encontros presenciais (26/03, 02/04, 09/04, 23/04, 30/04, 14/05, 21/05, 04/06, 11/06 e 18/06), todos aos sábados, das 8h às 12h.

O público alvo do curso é de MEIs formalmente constituídos. O curso é inteiramente gratuito.

Inscrição através do link (https://forms.gle/Aehy5LBX9xKn2gpC6), no período de 21/02 a 06/03/2022.

Serão oferecidas 60 vagas neste semestre. Caso o número de interessados seja superior ao de vagas, a seleção dar-se-á por sorteio.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o professor através do e-mail: roberto.brazileiro@ufba.br.

O que: Curso “Educação Financeira para MEIs”.

Público-alvo: MEIs formalmente constituídos (com CNPJ ativo).

Onde: Escola de Administração da UFBA

Quando: dias 26/03, 02/04, 09/04, 23/04, 30/04, 14/05, 21/05, 04/06, 11/06 e 18/06.

Horário: de 8h às 12h.

Valor: Gratuito.