Live de lançamento do livro "Chapada lavras diamantes". - EAUFBA

agosto 10, 2021

Live de lançamento do livro “Chapada lavras diamantes”.

19:00 - 21:00 @

Como a maioria dos amigos sabe, por 30 anos fui docente da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, tendo publicado, durante o período, diversos textos e artigos com enfoque na área. Agora, na condição de professor aposentado, tenho a honra de publicar meu primeiro livro. O tema pouco tem a ver com Administração, mas é fruto também do conhecimento adquirido na troca com colegas da faculdade, alunos e tantas pessoas que passaram por minha vida na universidade e fora dela.

Como o momento pede, não haverá evento presencial, mas um bate-papo virtual. Na terça-feira, dia 10, às 19h, realizamos a live de lançamento de ‘Chapada, Lavras, Diamantes – Percurso Histórico de uma Região Sertaneja’, obra editada pela Solisluna Editora. Terei como convidado o jornalista e sociólogo Gustavo Falcón. Será no YouTube da Solisluna www.youtube.com/Solisluna.
O livro narra desde os primeiros habitantes da Chapada – os índios das nações maracás, paiaiás e topins-, passando pelos processos de introdução da pecuária, da exploração de diamantes, do coronelismo, até os dias atuais, com o surgimento do potencial turístico da região.
O trabalho tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Prof. Francisco Lima Cruz Teixeira