Car@s estudantes, professores, técnicos e terceirizados da EAUFBA,
Gostaríamos de colocar a disposição de vocês um serviço de help desk (ou seja, um serviço de apoio a usuários para suporte e resolução de problemas técnicos de informática e tecnologias de informação) exclusivo para a nossa comunidade da Escola de Administração da UFBA. Esse serviço será coordenado por nossa servidora Lucigal Reis com o apoio de Alexandre Sobral e Eduardo Oliveira. Maiores informações abaixo:
O QUE ESTE SERVIÇO DE HELP DESK OFERECE?
– Assistência por acesso remoto para diagnóstico de possíveis anormalidades em computadores. SE os testes apontarem peças defeituosas ou com mal funcionamento, o cliente será alertado e poderá encaminhar o computador para orçamento em assistência técnica ao seu critério.
– Serviço de orientações e configurações de acesso a VPN. O manual para instalação da VPN pode ser acessa no link: https://sti.ufba.br/manual-vpn-0 O Manual é autoexplicativo, caso o usuário não consiga efetivar os procedimentos poderá fazer uma solicitação de suporte;
– Orientações de uso da plataforma de Vídeo Conferência da RNP.
– Orientações e auxílio no uso dos recursos dos Moodle. Problemas relacionados a acesso e/ou mau funcionamento da plataforma devem ser direcionados ao Helpdesk-STI( por telefone: 71 3283-6100 ou abertura de chamado via www.webdesk.ufba.br). Caso deseje pode enviar e-mail: moodle@ufba.br
O QUE ESTE SERVIÇO NÃO CONTEMPLA?
– Não fornece e nem faz troca de peças e ou acessórios. Caso o computador/notebook não ligue ou não consiga acesso à internet, o usuário deve encaminhar o computador para uma manutenção física (assistência técnica a sua escolha), pois, nesses casos, as peças devem ser testadas.
– Não contempla aulas de informática ou detalhes sobre funcionamento de softwares ou hardware.
– Não configura impressoras ou qualquer outro dispositivo conectado ao computador, caso o mesmo não seja reconhecido pelo Sistema operacional. Na grande maioria dos casos, o sistema reconhece normalmente os dispositivos USB conectados, após reinstalação. A equipe só poderá verificar a existência de software adequado de drive para o dispositivo via acesso remoto.
REQUISITOS PARA O ATENDIMENTO:
– O computador deve ter acesso à internet;
– O computador deve ligar e carregar o sistema operacional (Ex.: Windows, Linux, etc.).
– O aplicativo Teamviewer deve estar instalado. Se não esteja , instalar em: https://www.teamviewer.com/pt-br/download/ Ao instalá-lo, opte pela opção uso particular/ não comercial (versão gratuita);
E MINHA PRIVACIDADE?
– Durante o atendimento, o cliente pode acompanhar na tela todos os procedimentos, com total transparência. Nenhuma informação do usuário é coletada.
COMO ACIONAR O SUPORTE REMOTO?
– Preencha o formulário clicando no link:
https://forms.gle/6wifqANreZQeLH5FA
– Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17h.
– Em até 48 horas entraremos em contato.
– Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo email nucinfo@ufba.br