Nota de Pesar - Fabíola Greve - EAUFBA

Nota de Pesar – Fabíola Greve

Com imenso pesar, informamos a nossa comunidade acadêmica do falecimento da nossa colega Fabíola Greve, atual Diretora do Instituto de Computação da UFBA. Consternados, transmitimos aos familiares nosso imenso pesar, em especial, a nossa ex aluna Sofia Greve, filha da nossa colega que nos deixa tão precocemente.

A professora Fabíola Greve teve carreira de destaque nacional e internacional marcada pelo rigor acadêmico-científico na área de Sistemas Distribuídos, sendo atualmente reconhecida como uma das maiores pesquisadoras brasileiras na area de Blockchain e foi influenciadora direta ou indiretamente de muitas mulheres que construíram suas carreiras em uma área historicamente marcada pela atuação masculina.

A partida da professora Fabíola nos impede da sua convivência fisica, mas as suas lutas em prol da educação pública e a parceria construída com a Escola de Administração em ações de Inovação e Tecnologia da Informação, deixa laços de amizade que não se apagam.