Antônio Francisco de Almeida da Silva Júnior - EAUFBA

Professor

Envolvido com a educação, pesquisa e extensão em Finanças Corporativas, Gestão de Riscos e Economia Gerencial, eu busco contribuir para o desenvolvimento analítico das pessoas envolvidas no processo de decisão estratégica e de sustentabilidade das organizações

Pós-doutorado em finanças na New York University, Estados Unidos. Doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Brasil. Graduação em Engenharia Química, Mestrado em Engenharia Química e Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia, Brasil.

Pesquisa e publica sobre a análise de investimento e riscos corporativos.

Experiência como gestor de riscos no Banco Central do Brasil. Experiência como professor no Programa de Pós-graduação em Engenharia Industrial da UFBA. Pesquisador do Núcleo de Pós-graduação em Administração NPGA/EAUFBA.