Maria Carolina Santos de Souza - EAUFBA

Professor

O aumento da circulação do conhecimento na sociedade, as possibilidades de comunicação surgidas a partir da Internet e a grande variedade de tecnologias disponíveis  têm sido elementos que me motivam a refletir e atuar na busca por inovações no campo da gestão do conhecimento e do ensino-aprendizagem em administração.

Doutorado em Difusão do Conhecimento e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia, Brasil. Graduação em Ciência da Computação com ênfase em Análise de Sistemas pela Universidade Salvador, Brasil.

Pesquisa e publica na área de tecnologia educacionais, com enfoque em temas sobre a gestão de conhecimento.

Pesquisadora no Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social – CIAGS/EAUFBA. Experiência como pesquisadora visitante na Latin American Institute da University of California, Los Angeles, Estados Unidos. Vice-líder do Grupo de Estudos de Políticas de Informação, Comunicações e Conhecimento (Gepicc). Experiência de coordenação do Departamento do Curso de Administração da Universidade Federal da Bahia. Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial A (CNPq).