Maria Elisabete Pereira dos Santos - EAUFBA

Maria Elisabete Pereira dos Santos

O que nos constitui como universidade é a possibilidade de associar ensino e pesquisa e de, através da extensão, estabelecer uma relação qualificada com a sociedade. E para compreender a sociedade, políticas públicas, gestão social e ambiental são temas vitais!

Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas, Brasil. Mestrado em Ciências Sociais e Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia, Brasil. Especialização em Desenvolvimento Regional e Políticas do Meio Ambiente pela Universidade Federal da Bahia, Brasil.

Pesquisa e publica sobre política e gestão urbano-ambiental, gestão de serviços públicos, política ambiental e das águas, sustentabilidade, políticas públicas e direito à cidade e indicadores urbano-ambientais.

Pesquisadora no CIAGS – Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (UFBA) e no NPGA – Núcleo de Pós-graduação em Administração. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Águas (Grupo Águas/CNPQ).