Help Desk da EAUFBA - EAUFBA

Help Desk da EAUFBA

Olá pessoal! Tudo bem?
Vocês sabiam que a nossa Escola de Administração possui um serviço de help desk (ou seja, um serviço de apoio a usuários para suporte e resolução de problemas técnicos de informátice tecnologias de informação) exclusivo para os nossos alunos, professores e técnicos? Legal, né?
Esse serviço é coordenado por nossa servidora Lucigal Reis, coordenadora do NUCINFO, com o apoio de Alexandre Sobral e Eduardo Oliveira. 
 
Este serviço compreende orientações e auxílio no uso dos recursos dos Moodle, assistência por acesso remoto para diagnóstico de possíveis anormalidades em computadores, orientações de uso da plataforma de vídeo conferência da RNP, serviço de orientações e configurações de acesso a VPN.
Então, se tiverem algum problema com o computador ou tablet de vocês, é só seguir as informações abaixo:
 

COMO ACIONAR O SUPORTE REMOTO DA EAUFBA?

 – Preencha o formulário clicando no link:

 https://forms.gle/6wifqANreZQeLH5FA

 – Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17h.

 – Em até 48 horas entraremos em contato.

 – Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo email   nucinfo@ufba.br

O QUE ESTE SERVIÇO DE HELP DESK OFERECE?

 – Assistência por acesso remoto para diagnóstico de possíveis anormalidades em computadores. Se os testes apontarem peças defeituosas ou com mau funcionamento, o cliente será alertado e poderá encaminhar o computador para orçamento em assistência técnica ao seu critério.

 – Serviço de orientações e configurações de acesso a VPN. O manual para instalação da VPN pode ser acessa no link: https://sti.ufba.br/manual-vpn-0  O Manual é autoexplicativo, caso o usuário não consiga efetivar os procedimentos poderá fazer uma solicitação de suporte da EAUFBA;

 – Orientações de uso da plataforma de Vídeo Conferência da RNP.

 – Orientações e auxílio no uso dos recursos dos Moodle. Problemas relacionados a acesso e/ou mau funcionamento da plataforma devem ser direcionados ao NEAD-STI ( por telefone: 71 3283-6100 ou abertura de chamado via www.webdesk.ufba.br). Caso deseje pode enviar e-mail: moodle@ufba.br

O QUE ESTE SERVIÇO NÃO CONTEMPLA?

– Não fornece e nem faz troca de peças e ou acessórios. Caso o computador/notebook não ligue ou não consiga acesso à internet, o usuário deve encaminhar o computador para uma manutenção física (assistência técnica a sua escolha), pois, nesses casos, as peças devem ser testadas.

 – Não contempla aulas de informática ou detalhes sobre funcionamento de softwares ou hardware.

 – Não configura impressoras ou qualquer outro dispositivo conectado ao computador, caso o mesmo não seja reconhecido pelo Sistema operacional. Na grande maioria dos casos, o sistema reconhece automaticamente (plug and play) os dispositivos USB conectados, após reinstalação. A equipe só poderá verificar a existência de software adequado de driver para o dispositivo via acesso remoto.

 REQUISITOS PARA O ATENDIMENTO:

 – O computador deve ter acesso à internet;

 – O computador deve ligar e carregar o sistema operacional (Ex.: Windows, Linux, etc.).

 – O aplicativo Teamviewer deve estar instalado. Caso não esteja, por favor, realizar a instalação através do link: https://www.teamviewer.com/pt-br/download/

– Ao instalá-lo, opte pela opção uso particular/ não comercial (versão gratuita);
– Após instalação é só enviar uma foto da tela com ID e senha para acesso remoto. ( tela é aberta automaticamente após a instalação do programa. caso já instalado é só executá-lo que a tela será exibida com as informações para acesso remoto.

E MINHA PRIVACIDADE?

 – Durante o atendimento, o cliente pode acompanhar na tela todos os procedimentos, com total transparência. Nenhuma informação do usuário é coletada.
Um excelente início de semestre para todos!
Direção da Escola de Administração